domingo, 20 de setembro de 2009

Moke - The Long & Dangerous Sea (2009)

Simplesmente eu vi aquela capa num blog por aí. Aquela capa! Dizem que a primeira impressão é a que fica e no meu caso é a mais pura verdade. Se o nome da banda soa legal aos meus ouvidos ou se a foto do álbum cai bem aos meus olhos, lá estou eu baixando o disco, sem nem me importar qual o gênero ou procedência daquele material (claro que não vou baixar um disco de rap, pagode ou hip hop, né? não me levem tão a sério, por favor!). Entre acertos e decepções eu vou descobrindo
novos sons e sensações. E descobri o Moke.
Vindos de Amsterdam e tendo fundado a banda em 2005, essa banda de rock alternativo que eu nunca tinha ouvido falar até então me agradou e muito já na primeira audição e me deixou uma boa impressão a respeito de seu segundo trabalho, The Long & Dangerous Sea. Apesar de não trazer nenhuma inovação ou causar alguma revolução na música, o Moke mostra que sua existência nem de longe pode ser chamada de vã.
É algo parecido com muitas outras bandas por aí mas com um destaque, eles fazem o que fazem com sinceridade e verdade, maestria nas composições, letras melancólicas até e nem de longe é algo a ser desprezado. Com relação ás faixas, poderia citar a faixa que dá nome ao álbum, que na minha opinião tem um comecinho meio épico, mas não se engane, está mais para um britpop muito bem feito. 'Switch' é o primeiro single do álbum, é contagiante logo de cara e tem uma abertura meio oitentista e uma batida arrastada contida num refrão agressivo na medida do possível, muito recomendada! ' Love My Life' tem um lindo refrão e um ritmo bonito na mesma medida e a faixa de encerramento, 'Lament', transmite certa melancolia e deixa o ouvinte numa situação difícil, já que provavelmente a essa altura, já o terá cativado e o deixado com água na boca, pedindo por mais.
Moke, taí uma excelente dica para baixar sem medo der ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário